PERGUNTAS FREQUENTES

SORTEIOS

  1. Quanto tempo leva para começarmos o sorteio?

    O Sistema de Controle de Promoção Comercial (SCPC), órgão que autoriza os sorteios, nos pede cerca de 140 dias para aprovação da promoção comercial. Mas, tentamos entregar tudo em, no máximo, 30 dias para iniciarmos as participações/inscrições. Então, o pedido do sorteio precisa ser feito, pelo menos, 30 dias antes da data de início do sorteio.

  2. Quais documentos são necessários?

    Listamos nesse link, em detalhes, quais são eles e as condições

    2.1. Por que preciso enviar meus documentos?

    O SCPC nos pede alguns desses documentos apenas para comprovar que a situação fiscal da empresa encontra-se em condições para entregar o prêmio descrito no sorteio. Isso não gera nenhum ônus ao contratante ou implicações fiscais.

  3. Quem escolhe o nome do meu sorteio/promoção comercial?

    Você tem total autonomia para escolher o nome do seu sorteio.

  4. Quais são os valores?

    R$1.370 para prêmios de até R$10.000. Para prêmios acima de R$10.000, será cobrado 15% do valor do prêmio. O valor será cobrado antes da realização do sorteio. Algumas taxas e valores (GRU e DARF) deverão ser pagas diretamente ao órgão competente, através de boletos que enviaremos para você contratante. Os valores do prêmio e das taxas não estão inclusos na precificação acima. Consultar informações adicionais na contratação do sorteio.

  5. Quais são as regras da promoção para os meus clientes/associados?

    Você pode escolher. Nós enviaremos uma minuta/rascunho de um regulamento e você poderá sinalizar o que deseja alterar, inclusive adicionando novas regras.

  6. Quem vai comprar e entregar o prêmio ao vencedor do meu sorteio?

    A compra e a entrega do prêmio é de sua responsabilidade, quando for um sorteio em que o prêmio seja produto. É necessário que, junto com a entrega do prêmio, o vencedor preencha um termo de recebimento. O Rede Parcerias vai te enviar o modelo desse documento.

    Em caso de sorteio de vale-prêmio, o Rede Parcerias será o responsável pela entrega do prêmio, que será feita via transferência por Pic Pay.

  7. Meu jurídico precisa ver o contrato antes. Como faço?

    Sem problemas. Enviamos um modelo padrão que usamos e, caso haja alguma sugestão de alteração, o seu jurídico pode enviar o ajuste desejado. Feito isso, nosso jurídico avaliará as solicitações e, se aprovada, seguirá com os ajustes.

  8. E sobre o pagamento?

    O pagamento deve ser feito à vista, conforme valor apresentado na negociação comercial. Solicite a proposta.

  9. Decidi que quero contratar. E agora?

    Parabéns pela decisão! O time Comercial vai alinhar os próximos passos da contratação do sorteio. Depois, serão solicitados os documentos necessários e alinhar os próximos passos do sorteio.

  10. Quando devo pagar as taxas do sorteio?

    Há apenas 2 taxas a serem pagas: GRU e DARF.

    O GRU deve ser pago logo no início para começarmos a fase de cadastramento do sorteio.

    O DARF deve ser pago no final de cada apuração do sorteio.

    É muito importante que as taxas sejam pagas dentro dos prazos estabelecidos para que o sorteio possa ser realizado conforme calendário desejado.

    Informações adicionais

    O valor da DARF é sempre 20% do valor total dos prêmios a serem sorteados

    GRU é uma taxa fixa que varia de acordo com o valor total da premiação do sorteio

    • Até R$1.000,00 - TX R$ 34,00
    • R$ 1.000,01 a 5.000,00 - TX R$ 166,00
    • R$ 5.000,01 a 10.000,00 - TX R$ 334,00
    • R$ 10.000,01 a 50.000,00 - TX R$ 1.666,00
    • 50.000,01 a 100.000,00 - TX R$ 4.166,00
    • *Consultar condições para maiores valores

    Lista de documentos necessários para finalização do sorteio:

    • Notas fiscais de cada prêmio (3 dias úteis após a apuração)
    • Recibo de entrega assinado pelo premiado (10 dias úteis após a apuração)
    • Comprovante de Pagamento do DARF (na data de vencimento que constar no documento)
  11. Quem criará as peças de comunicação?

    Nós oferecemos modelos de peças de comunicação padronizadas. São para redes sociais e envio de e-mail marketing. Você pode utilizar o nosso modelo já pronto ou você pode criar as peças de comunicação.

  12. Qual o tempo mínimo para a promoção comercial ficar disponível no meu clube?

    Segundo o SCPC, órgão que regula os sorteios, 24 horas. Entretanto, quanto mais tempo o sorteio ficar no ar, melhor será para a divulgação. Assim, as chances serão maiores de alcançar o seu público de forma assertiva, conseguir maior engajamento e inscrições no dado sorteio. Sugerimos uma duração mínima de 1 mês.

  13. Quantos prêmio(s) posso sortear? E qual o valor de cada prêmio?

    Você escolhe o prêmio a ser sorteado. O valor do prêmio escolhido vai influenciar nos valores das taxas do sorteio. Consulte o time comercial.

  14. O meu sorteio pode ser diário?

    Não. A recomendação é de que o sorteio tenha duração mínima de 1 semana.

  15. Quais dias posso escolher para o meu sorteio?

    As datas de início de participação e término de participação precisam ser entre segunda-feira e quinta-feira. Os sorteios acontecem sempre aos sábados